Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

O que é o Airsoft? Image001kjb

O que é o Airsoft?

Ir para baixo

O que é o Airsoft? Empty O que é o Airsoft?

Mensagem  joel_capitao Dom Out 18, 2009 7:52 pm

O Airsoft consiste num desporto de equipa de simulação militar, colocando em confronto duas ou mais equipas de número indefinido de elementos em ambiente natural ou urbano, cujos jogadores são munidos de réplicas de armas reais, que disparam pequenas esferas plásticas de forma automática ou semi-automática através de ar comprimido. Os objectivos de jogo são definidos à priori e podem consistir na eliminação da equipa adversária, captura de um objecto ou jogador assinalado, escolta, ataque/defesa de perímetro, entre outros. O Airsoft, para além de proporcionar encontros e agradáveis convívios entre os praticantes enaltecendo a componente de camaradagem, é um jogo que desenvolve nos seus praticantes noções de táctica, lógica, coordenação, orientação, técnicas de sobrevivência, furtividade e condição física. Contudo, não advogamos o uso de violência nem a filiação a qualquer grupo militar, ideologia política ou tendência religiosa. O Airsoft é uma actividade que prima pela diversão que proporciona aos seus praticantes, simulando cenários de desafio e conquista.

Vulgarmente confundido com o Paintball, o Airsoft difere de forma imediata, na utilização de munições que não pintam o jogador atingido. Desta forma, o Airsoft apela à honra do jogador, e ao seu fair-play perante os camaradas adversários. A munição de 6mm utilizada no Airsoft prima igualmente na violência impacto relativamente ao Airsoft, reduzindo o equipamento necessário a uns simples óculos de protecção.

Diferenças entre Airsoft e Paintball
Para quem desconhece, o Airsoft é facilmente confundido com a modalidade Paintball. Embora apresente algumas semelhanças, difere em inúmeros aspectos. A lista seguinte procura reunir essas diferenças para que seja possível evidenciar a distância que separa as duas modalidades:

•O Airsoft centra-se numa perspectiva mais militar que o Paintball, diferenciando-se pela utilização de réplicas de armas de fogo ao invés de utilizar marcadores.
•O tipo de munição utilizada no Airsoft é de 6 mm, esférica e feita de PVC maciço. Como não pinta o jogador atingido, faz-se apelo ao código de honra sempre presente na comunidade de jogadores.
•A energia causada pelo impacto de uma munição de Airsoft é consideravelmente menor à energia provocada por uma munição de Paintball. A munição de Airsoft pesa 0,20 g e tem 6 mm de diâmetro, enquanto que a de Paintball pesa 0,80 g e tem 11,1 mm. Este factor leva a que o impacto de uma bola de Paintball seja mais dolorosa que o mesmo efeito em Airsoft.
•Jogar Airsoft é mais barato devido ao custo de consumíveis envolvidos. Tem munição assumidamente mais barata que o Paintball e utilizando como meio de propulsão a energia eléctrica, não depende de custos ao nível de gases.
•O tipo de jogo praticado em Airsoft é normalmente mais orientado a objectivos do que orientado a eliminar a equipa adversária. É comum existirem jogos onde os objectivos são cumpridos e nem chega a existir troca de tiros.
•O Airsoft permite o escalonamento de armas de Airsoft de acordo com a natureza de cada uma. É possível distinguir pistolas, pistolas-metralhadoras, espingardas de assalto, caçadeiras, metralhadoras de secção e armas de tiro furtivo. Todas elas com as suas diferenças e propósitos tácticos.
joel_capitao
joel_capitao
Admin

Mensagens : 69
Data de inscrição : 18/10/2009

https://gk-airsoft-team.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos